quinta-feira, 18 de junho de 2009

Egito x Itália



Pra quem esperava um futebol campeão do mundo da seleção italiana contra o Egito viu um primeiro tempo truncado, com a bola rodando pelo meio de campo, mesmo com a Itália jogando com três atacantes, e um gol cabeça de Homos na cobrança de escanteio de Abou Terika no final da etapa. Mais uma vez o futebol europeu se mostra carente de jogadores habilidosos com a capacidade do drible em espaços curtos.

Na segunda etapa aos 25 minutos Iaquinta recebeu uma bola enfiada e na cara do gol perdeu a melhor chance da Itália no jogo. Com o time italiano todo ao ataque o goleiro egípcio El Hadary protagonizou grandes defesas e os defensores italianos tiveram que suar muito para conter os poucos, porém velozes, contra-ataques dos africanos.

Aos 40 minutos a pressão italiana tentou sufocar a defesa adversária e em um cruzamento de Iaquinta a bola fez o travessão balançar, mesmo no ataque durante todo o segundo tempo o resultado favorável aos Faraós já estava encaminhado. A Itália é um time lento que não conta com um meia com capacidade de encostar nos atacantes, todos os jogadores de meio-campo são ótimos volantes. Nos acréscimos até o goleirão Buffon foi pra área tentar o gol.

Agora a Itália decide seu futuro na competição contra o Brasil no próximo domingo e o Egito vai com moral pra cima dos americanos tentar uma vaga que, antes da Copa das Confederações começar, parecia ser dos italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário